Coinbase oficializa plano de ser listada em bolsa; seu aplicativo está entre os mais baixados

29/01/2021 - 8:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Será que a Coinbase conseguirá ser listada em bolsa? Cada vez mais usuários americanos estão optando pelo aplicativo da corretora para comprar suas criptomoedas (Imagem: Coinbase/Blog)

Coinbase finalmente oficializou seu plano de ser listada diretamente na bolsa, segundo uma publicação dessa quinta-feira (28) pela corretora americana de criptomoedas.

“Hoje, a Coinbase Global, Inc. anuncia sua intenção de se tornar uma empresa listada em bolsa, em busca de uma listagem proposta direta de sua ação comum de Classe A. Espera-se que tal listagem proposta seja solicitada via ‘Form S-1’ à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (a ‘SEC’)”, escreveu a Coinbase.

Form S-1” é o formulário de registro inicial, exigido pela SEC, para novos valores mobiliários de empresas públicas com sede nos EUA.

Em dezembro, a corretora anunciou que havia enviado um formulário confidencial à SEC.

“Espera-se que o ‘Form S-1’ entre em vigor após a SEC completar seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições”, disse a Coinbase.

A corretora havia informado a seus shareholders que iria lançar um mercado secundário para sua ação privada no Nasdaq Private Market.

Fora o anúncio sobre a listagem, o aplicativo para celular da Coinbase entrou para o ranking dos dez mais baixados na App Store nos EUA, sugerindo que cidadãos estão cada vez mais interessados em adquirir cripto.

Nesta sexta-feira (29), está em quarto lugar, na frente de aplicativos como TikTok, Cash App (da Square) e Zoom.

Semanas atrás, a Coinbase estava entre os 30 principais aplicativos na loja. Já o aplicativo da Binance está em 21º lugar.

Por outro lado, o painel de dados do The Block mostram que, no ranking da loja Google Play, o aplicativo da Coinbase está em 51º lugar.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/01/2021 - 8:00

Cotações Crypto
Pela Web