Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CoinKite apresenta carregador para carteiras de bitcoin, substituindo conexão USB

01/06/2020 - 14:33
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Coldpower é um carregador para carteiras de hardware que retira a necessidade de carregamento por meio de um dispositivo, evitando vazamento de informações para um computador conectado à internet (Imagem: COLDPOWER)

CoinKite, startup que fabrica as carteiras de hardware Coldcard, anunciou Coldpower, que permite que usuários carreguem suas carteiras de hardware ao conectar o plug USB a uma bateria de nove volts em vez de conectá-las a um computador, por exemplo.

A empresa afirma que o dispositivo evita que haja troca de informações entre os dispositivos, que podem vazar caso haja algum malware, segundo o site CoinDesk.

“Queremos ajudar as pessoas a se protegerem de ataques por ‘USB ruins’ ao facilitar o air-gap (falta de conexão direta ou indireta entre um computador e a internet por questões de segurança) de sua Coldcard”, afirmou Rodolfo Novak, CEO da CoinKite.

CoinKite também apresenta Seedplate, uma placa de metal para gravar frases de recuperação, que servem como uma senha de emergência para acessar bitcoins na carteira. Com Seedplate, é menos difícil perder o acesso à carteira caso o papel onde as frases de recuperação seja danificado ou perdido.

Seedplate é uma placa de metal onde investidores podem “gravar” as palavras-chave de recuperação de acesso à suas carteiras (Imagem: Seedplate)

Como a tecnologia trazida pelo bitcoin é digital, as carteiras para armazenamento de criptoativos também são. Para garantir a segurança, usuários possuem algumas palavras ou frases de recuperação para, caso percam o acesso à carteira, possam recuperá-la.

Porém, se o dono dessa conta (ou melhor, chave privada) perder essas palavras-chave, é provável que nunca mais consiga acessar suas moedas.

Embora carteiras de hardware sejam uma das opções mais seguras, já que as moedas são armazenadas off-line, é possível que haja ataques ou perdas das moedas guardadas.

Assim, soluções como Coldcard podem fornecer uma camada extra de segurança para “HODlers” (aqueles que compram criptoativos e os retém por um bom tempo em vez de gastá-los).

Outras opções de carteiras de hardware incluem Opendime, Ledger e Trezor.

Há diversos tipos de carteiras cripto: carteiras quentes (“hot wallets”), carteiras frias (“cold wallets”), carteira de papel (“paper wallet”) e carteiras de hardware (“hardware wallet”).

Clique aqui para conferir quais as opções para quem quer manter suas cripto a salvo de hacks/perdas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:42