Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com BDRs na B3, fabricante holandesa tem tecnologia única em chips

Iasmin Rao Paiva
13/12/2021 - 13:18
Carros automóveis
A ASML vem trabalhando em uma nova tecnologia para a produção de litografia para a indústria de semicondutores (Imagem: Pixabay/ArtisticOperations)

A holandesa ASML (ASML34) vem trabalhando em uma nova tecnologia para a produção de litografia, a máquina de manufatura de chips, para a indústria de semicondutores. 

No Brasil, a empresa é negociada via BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados de ações estrangeiras emitidas e negociadas na B3.

Segundo relatório da XP Investimentos, a nova tecnologia da companhia — única capaz de fabricar esse tipo de máquina com alta qualidade — “será usada para fabricar componentes dos chips mais avançados do mundo”.

Atualmente, esse produto é utilizado por empresas como a TSMC (TSMC34), Samsung e Intel (ITLC34). 

A indústria automotiva está enfrentando um cenário de escassez de semicondutores, um gargalo de produção global, provocado pela crise da pandemia, que obrigou a China — maior produtora do material — a deslocar suas fábricas para outras atividades. 

Os analistas da XP apontam que a nova versão da máquina será batizada de High NA, e “pode permitir a fabricação de chips ainda mais sofisticados para as próximas gerações de dispositivos eletrônicos”. 

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 13/12/2021 - 13:18

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto