Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Câmara: Comissão sobre incentivo a startups será instalada nesta terça-feira

16/12/2019 - 16:54
JHC
Autor da proposta, o deputado JHC (PSB-AL) afirmou que a comissão especial terá a oportunidade de criar uma lei para incentivar a inovação no País (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Está marcada para terça-feira (17), às 14h30, a instalação da comissão especial que vai discutir o Projeto de Lei Complementar 146/19, que traz um marco regulatório para as startups, empresas que buscam inovação, geralmente na área de tecnologia: aplicativos, novos serviços, economia digital.

Autor da proposta, o deputado JHC (PSB-AL) afirmou que a comissão especial terá a oportunidade de criar uma lei para incentivar a inovação no País.

“É preciso garantir que não haja interrupção, que não haja interferência no crescimento das empresas que querem inovar em nosso País. Nós temos hoje jovens brilhantes; nós temos milhares de startups em todo o País que geram milhares de empregos. Nós estamos, portanto, apontando para o futuro”, afirmou.

Investimento em inovação

A proposta também foi discutida pela Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. Integrante da frente, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) destacou que o investimento em inovação pode definir a geração de empregos no País.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Os quase 13 milhões de desempregados no Brasil não vão conseguir emprego em um estalar de dedos. Não serão os grandes que vão empregar toda essa turma, e sim os pequenos”, afirmou.

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) registra mais de 12 mil startups brasileiras, nas áreas de comércio, educação, agropecuária, comunicação digital, fintechs, entre outros.

Última atualização por Renan Dantas - 16/12/2019 - 16:55