Economia

Comissão vai a Alagoas discutir fechamento de agência do Banco do Brasil

28 jun 2021, 10:32 - atualizado em 28 jun 2021, 10:32
Banco do Brasil
Após a visita técnica, os deputados se encontrão com autoridades locais e representantes do comércio e de sindicatos de bancários, a fim de debater o impacto do fechamento da agência para a economia do município e redondezas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados estarão em Dois Riachos (AL) nesta segunda-feira (28), às 9 horas, para averiguar o fechamento da agência do Banco do Brasil (BBAS3) no município.

A visita técnica é uma iniciativa do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Ele critica a intenção de bancos públicos, como o Banco do Brasil, de fechar unidades físicas. “Estamos falando de beneficiários de Previdência e assistência social e de pequenos produtores rurais dependentes de serviços prestados em unidades de atendimento do BB e que serão prejudicados”, diz.

O parlamentar acrescenta que milhões de brasileiros não têm computadores, celulares ou planos de internet ilimitada. “Para esses cidadãos, as unidades de atendimento são o caminho disponível para acesso ao sistema financeiro.”

Após a visita técnica, que ocorrerá na Rua Miguel Vieira de Novaes, os deputados se encontrão com autoridades locais e representantes do comércio e de sindicatos de bancários, a fim de debater o impacto do fechamento da agência para a economia do município e redondezas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar