AgroTimes

Como a Raízen (RAIZ4) pode dominar o mercado de carros elétricos no Brasil

26 maio 2023, 16:20 - atualizado em 26 maio 2023, 16:20
Raízen
Raízen (RAIZ4) quer conquistar com nova marca voltada à eletro mobilidade um universo com potencial de 14 milhões de clientes. (Imagem: Divulgação/Raízen)

A Raízen (RAIZ4) tem planos de se consolidar no mercado de carros elétricos no Brasil, ampliando sua carteira de mais de 3 mil motoristas de veículos elétricos que utilizam suas estações de recarga ultrarrápidas conectados ao aplicativo.

Durante o “Raízen Day” nesta semana, a companhia deu detalhes sobre a marca Raízen Power, que já possui parceria estratégica com a montadora de luxo Porsche.

Assim, um dos diferenciais do programa Shell Recharge é que ele homologa as baterias elétricas e atende as principais rodovias do Brasil, além de atuar na Argentina e Paraguai.

A frota de carros híbridos e elétricos no Brasil totalizou 120 mil unidades em 2022, conforme levantamento da NeoCharge. O número é cerca de 40 vezes superiores à frota de elétricos em 2015.

No entanto, os planos da Raízen são bem maiores do que apenas o mercado de eletro mobilidade: a empresa planeja atender todo tipo de cliente no conceito de “one stop shop“, com ecossistema potencial de 14 milhões de clientes.



O número de clientes atendidos pela Raízen Power cresceu de 10 mil na safra 2021/22 para os atuais 24 mil. Conforme a Raízen, a marca de transição energética já gera R$ 1 bilhão em ebitda (lucro antes de impostos). A meta é chegar nos próximos anos a um ebitda de R$ 3 bilhões.

Além disso, a empresa deve aumentar o número de clientes em todas as classes para seis milhões.

Confira a apresentação da Raízen Power:

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site