Como uma hacker incluiu sua carteira da Ethereum ao mecanismo de “gorjeta” do Twitter

30/11/2021 - 9:33
A hacker é conhecida por descobrir ferramentas inseridas nos códigos de aplicativos, que ainda não foram anunciadas pelas empresas (Imagem: Unsplash/mrthetrain)

Conforme noticiado pelo Decrypt, Jack Dorsey, que até ontem (29) era CEO do Twitter, é conhecido por ser um defensor da maior cripto do mundo – o bitcoin (BTC).

Porém, nessa segunda-feira, dia em que Dorsey deixou seu cargo na rede social, uma hacker estava chamando a atenção por ter conseguido inserir sua carteira da Ethereum (ETH) no botão de “gorjeta” do Twitter.

Residente em Hong Kong, a hacker é Jane Wong, conhecida por descobrir ferramentas inseridas nos códigos de aplicativos, como Instagram e Spotify, que ainda não foram anunciadas pelas empresas.

Segundo o Decrypt, no caso da rede social criada por Dorsey, Wong encontrou um modo de inserir a opção de pagamento em ether, que até então não era permitida.

Anteriormente, as gorjetas podiam ser pagas somente em bitcoin ou em moedas fiduciárias, a partir do aplicativo Venmo ou outras plataformas de pagamento.

Wong chegou, inclusive, a compartilhar uma captura de tela, em que aparece o instante em que a carteira da Ethereum foi adicionada:

De acordo com uma mensagem de Wong ao Decrypt no Twitter, “a ferramenta estava presente no código desde setembro, mas não acredito que estava amplamente disponível ainda. Fiz uma mágica para adicionar o endereço às minhas possibilidades de receber gorjeta”, disse a hacker.

Segundo o Decrypt, a ferramenta para gorjeta no Twitter está disponível somente para servidores iOS, mas a rede social já começou a desenvolver a versão para Android.

Apesar de Wong ter conseguido acrescentar sua carteira da Ethereum, ainda não se sabe se o Twitter irá lançar oficialmente essa opção, embora outros hackers possam seguir os mesmos passos de Wong. 

Última atualização por Vitória Martini - 30/11/2021 - 9:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web