Compre Hidrovias agora para aproveitar as chuvas de novembro

Lucas Eurico Simões
26/08/2021 - 15:48
ibovespa queda livre
Enquanto o Ibovespa chegou a zerar os ganhos em 2021, a ação da Hidrovias do Brasil derreteu 30% exageradamente. Analistas da XP veem queda como excelente ponto de entrada no papel (Imagem: Reprodução)

Se boa parte dos investidores já ficou com o pé atrás em relação ao Ibovespa (IBOV), já que o principal índice do mercado acionário chegou a zerar os ganhos em 2021, no caso da Hidrovias do Brasil (HBSA3), a derrocada foi mais profunda: queda de 30% no ano.

O que pesou nas operações da companhia, que atua atua no setor de logística com foco em transporte marítimo, segundo a XP Investimentos foram dois pontos principais:

i) crise hídrica que dificulta parcialmente as condições de navegação no corredor sul (Rio Paraguai); e

ii) quebra da safra de grãos de 2021, limitando a demanda de exportação .

Então, isso significa dizer que a tese de investimento da Hidrovias mudou e que ação já não vale mais a pena? Muito pelo contrário, segundo os analistas Pedro Bruno, Gabriela Ferrante e Lucas Laghi, que assinam relatório ao qual o Agro Times teve acesso.

De maneira resumida, os especialistas explicam que s ventos contrários estão restritos principalmente ao ano de 2021 (com impacto limitado no longo prazo).

“O novo guidance (projeção financeira) anunciado pela Hidrovias aumentou a visibilidade aos investidores ao estabelecer uma indicação de “piso” para o impacto operacional negativo de curto prazo”, destaca o trio da XP.

A corretora vê a Hidrovias sendo negociada a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real para o acionista de aproximadamente 15% — a mais alta em sua cobertura de infraestrutura –, contra cerca de 10% do seu principal par, a Rumo (RAIL3).

A XP reitera recomendação de compra para a ação da Hidrovias do Brasil, e justamente enxerga a queda exagerada do papel como um atrativo ponto de entrada.

O novo preço-alvo em R$ 8,90 por ação ao final de 2022 implica em potencial de valorização de 90%.

Entrevista: como investir em agro em 2021?

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 26/08/2021 - 15:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto