Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confiante com a recuperação da Duratex, BTG inclui ação na carteira recomendada de setembro

01/09/2020 - 18:57
Duratex DTEX3
Com as operações perto da capacidade total, a Duratex pode apresentar crescimento no Ebitda em 2020 em comparação com o ano passado (Imagem: Duratex)

O BTG Pactual (BPAC11) retirou as ações da Totvs (TOTS3) na atualização da carteira recomendada de ações para setembro, apesar das boas perspectivas envolvendo o nome.

“As ações tiveram um desempenho extremamente bom nos últimos meses e, embora vejamos perspectivas muito brilhantes para a empresa, acreditamos que o desempenho de curto prazo das ações será impulsionado pela corrida para adquirir a Linx (LINX3)”, explicaram os analistas Carlos Sequeira, Osni Carfi e Ricardo Cavalieri.

No lugar, foram incluídos os papéis da Duratex (DTEX3), que tem se beneficiado da forte demanda do setor de construção civil. Com as operações da companhia perto da capacidade total, o BTG acredita que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2020 tem chances de crescer comparado ao ano passado.

Empresa Ticker Setor Peso
Petrobras PETR4 Petróleo e gás natural 15%
Vale VALE3 Metais básicos 10%
Lojas Americanas LAME4 Varejo 10%
JBS JBSS3 Alimentos e bebidas 10%
B3 B3SA3 Financeiras 10%
TIM Participações TIMP3 Telecomunicações 10%
CCR CCRO3 Infraestrutura 10%
Duratex DTEX3 Revestimentos 10%
Cyrela CYRE3 Construção civil 10%
Oi OIBR3 Telecomunicações 5%%

A carteira registrou uma performance negativa de 3,56% em agosto contra a queda de 3,44% do Ibovespa. O mês foi marcado pela volatilidade, com destaque para as preocupações sobre a situação fiscal do Brasil.

Mercados, B3
A carteira registrou uma performance negativa de 3,56% em agosto contra a queda de 3,44% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

“Se o governo e o Congresso avançarem com a agenda de reformas do Brasil e indicarem que estão dispostos a trabalhar na consolidação fiscal, as taxas reais de longo prazo podem cair, abrindo caminho para o Ibovespa voltar a subir”, avaliaram Sequeira, Carfi e Cavalieri.

No entanto, os analistas não veem grandes possibilidades das medidas avançarem no curto prazo, principalmente com a proximidade das eleições municipais em novembro.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/09/2020 - 18:57