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Conheça o plano B da Ambev (ABEV3) para driblar a falta do carnaval de rua

16 fev 2022, 13:35 - atualizado em 16 fev 2022, 13:35
plano b de beats
Promoção Plano B de Beats conta com parceria com outras marcas, sorteio de viagem e distribuição de novo produto (Imagem: Beats Oficial)

A Beats, da Ambev (ABEV3), inovou com seu plano B para lidar com o cancelamento do Carnaval de rua em diversos estados do Brasil devido à variante Ômicron do coronavírus.

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Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o volume de receitas geradas será 33,7% inferior ao observado no Carnaval de 2020, realizado antes da pandemia ser decretada, o que afeta a economia, geração de empregos, marcas e negócios que tem a festa como um pico de vendas.

Diante deste cenário, a “Promoção Plano B de Beats” é uma junção de estratégias para driblar os prejuízos, impulsionar a marca, atrair o público, promover o consumo de Beats em casa e ainda incentivar a vacinação. Sim, tudo isso. 

O Plano B de Beats

A Beats tem parceria com a Anitta, o que por si só promove a marca em diversos momentos e eventos como os Ensaios da Anitta, que ocorrem no período de carnaval. Entretanto, o plano B é composto por 3 pontos centrais que envolvem parcerias com outras marcas, estratégia para aumento de vendas e incentivo à vacinação. 

Em parceria com o Zé Delivery e a Gkay, que organiza a famosa Farofa da Gkay, será sorteada uma viagem com 9 acompanhantes para o carnaval na casa Beats, com a promessa de oferecer tudo que o carnaval precisa para ser inesquecível.

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Além disso, foi feita parceria com a marca de cosméticos Quem Disse Berenice? e a marca de esmaltes Studio 35, com o intuito de criar uma linha de maquiagens e esmaltes inspirados nas bebidas especialmente para esta época do ano. 

 

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Por fim, Beats lançou o Ice Pop – um geladinho, sacolé, gelinho, como você preferir –, como brinde que estão sendo distribuídos em diversas cidades, nos Ensaios da Anitta e que só podem ser adquiridos por maiores de 18 anos que já tomaram ao menos 2 doses da vacina. 

 

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Se a vida te der limões, faça uma limonada 

Toda essa ação que está sendo promovida é um grande exemplo de como transformar limões em uma limonada, afinal, mesmo com o retorno do Carnaval ainda não sendo o esperado, é possível inovar, promover a marca, engajar o público e oferecer alternativas. 

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Com essa ação, Beats impulsiona também as marcas parceiras, aumenta as vendas com a promoção, promove a energia do carnaval com maquiagens, esmaltes e bebidas, além de reforçar a vacinação, que é essencial para o retorno completo do Carnaval no próximo ano. 

Trata-se de uma verdadeira lição de como tirar o máximo da situação, respeitando os limites impostos e consolidando a marca como uma referência neste sentido.  

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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