CryptoTimes

Consensus 2022: Centro de convenção lota e marcas lutam por atenção

11 jun 2022, 14:42 - atualizado em 11 jun 2022, 14:42
consensus 2022
Disputa: marcas tentam chamar a atenção dos 15 mil visitantes da Consensus 2022 (Imagem: Leonardo Rubinstein Cavalcanti/Crypto Times)

Nesta sexta-feira (10), o centro de convenção da Consensus 2022 foi aberto ao público. O local conta com quatro andares de infraestrutura para o evento. Logo no primeiro andar, diversas marcas exibiam seus produtos e disputavam entre elas para atrair a atenção dos participantes.

Durante o evento, diversas palestras ocorreram no local. Os palcos estavam espalhados pelo hall de exibição das marcas e cada um deles com um tema a ser tratado e outra empresa por trás patrocinando.

Nos andares acima, havia palestras mais reservadas e salas de conferências para que os participantes pudessem fazer negócios, descansar e recarregar.

Após três anos sem o evento físico, a retomada da Consensus atraiu mais de 15.000 pessoas, segundo a equipe da organização.

Os assuntos tratados foram desde finanças descentralizadas (DeFi) e regulação até metaverso, web 3.0, NFTs, tokenização e infraestrutura para uma adoção em massa por parte dos institucionais.

Diversos painéis de marcas foram interativos, e expostos ao público, como a competição de segurar em uma barra [hold é um termo em inglês para a estratégia de longo prazo que também significa literalmente segurar], transformar sua foto em NFT na hora, para levar para casa e até máquinas antigas de fliperama instaladas.

Outras atrações caíram nas graças do público, como a demonstração de intelecto em que Garry Kasparov, grande mestre enxadrista russo, compareceu ao evento, e jogou com quatro pessoas ao mesmo tempo.

Consensus 2022
Hall de exposição da Consensus 2022 (Imagem: Leonardo Rubinstein Cavalcanti/Crypto Times)

Palcos da Consensus 2022

Todavia, a briga por atenção das marcas expostas não desviou a atenção do público das palestras que aconteciam nos palcos de forma simultânea. Diversas discussões acerca do futuro desse mercado tomou conta deste dia lotado na Consensus 2022.

O primeiro piso do evento contou com cinco. Em cada um, havia sua programação e ocorriam de forma simultânea um dos outros. O palco principal, foi patrocinado pela Stellar – empresa de solução para blockchain.

Próximo dele, o palco “Metaverse Zone”, ou zona do metaverso. Ao lado dele, foi montado um espaço com computadores para que os participantes pudessem experenciar alguns destes  metaversos. Entre os metaversos que estavam disponíveis para testes, estavam The Sandbox e Nifty Island.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

 

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.