Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Consumo de energia no Brasil recua 1,3% na primeira semana de agosto, diz CCEE

19/08/2020 - 11:39
Energia Elétrica Lâmpada
O recuo na demanda por energia no sistema interligado do país foi puxado por uma retração de 4% entre consumidores do mercado regulado (Imagem: Unsplash/@armandoascorve)

O consumo de eletricidade no Brasil recuou 1,3% nos primeiros sete dias de agosto quando na comparação com mesmo período do ano anterior, ainda com impactos da pandemia de coronavírus sobre o nível de atividade, segundo boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quarta-feira.

O recuo na demanda por energia no sistema interligado do país foi puxado por uma retração de 4% entre consumidores do mercado regulado, principalmente residenciais, que são supridos por distribuidoras de energia elétrica.

No mercado livre de energia, onde empresas com maior nível de consumo como indústrias e centros comerciais negociam o suprimento diretamente com geradores e comercializadoras, o consumo cresceu 4% na comparação anual no início do mês, acrescentou a CCEE.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/08/2020 - 11:39

Cotações Crypto
Pela Web