Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Conteúdo postado sobre Moro é apenas 1% do total, diz “The Intercept”

11/06/2019 - 9:04
Moro
O ministro da justiça Sérgio Moro, na época em que julgava o caso do ex-presidente Lula (Imagem: Agência Brasil)

O editor-executivo do site “The Intercept”, Leandro Demori, afirmou na última segunda-feira (10) que o conteúdo postado sobre as conversas de Sérgio Moro, ministro da Justiça, com procuradores da República, equivale a “apenas 1%” do material total capturado, segundo entrevista para a rádio GaúchaZH.

“A gente não está divulgando o tamanho do arquivo, mas é maior que o arquivo Snowden. Só para vocês terem uma ideia, em uma das reportagens a gente fala de um dos grupos, que é dos procuradores da Lava-Jato em Curitiba, gerou 1.700 páginas de pesquisas. E tem centenas de grupos e conversas”, afirma Demori.

Hacking em foco

Indagado sobre o timing da divulgação e a concomitância com a invasão do celular do ministro Sérgio Moro, o editor do “The Intercept” foi enfático: “deixamos claro no editorial que não tem nada a ver com o hackeamento do celular do ministro. Esse material tinha sido obtido por essa fonte muito tempo antes e vocês sabem, como jornalistas, como demora para trabalhar com um material desse. Estamos há muito tempo no fato”.

Em adição, ao ser questionado se há novas revelações e quando serão liberadas, Demori relata que está selecionando e checando o que realmente é de interesse do público, mas confirma que há diversas histórias para serem reveladas.

As conversas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol foram divulgadas no último domingo (9), de acordo com o “The Intercept”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 11/06/2019 - 13:09