Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos futuros do minério de ferro avançam na bolsa de Dalian

02/01/2018 - 9:42

Investing.com – Os preços dos contratos futuros do minério de ferro iniciaram o ano de 2018 com valorização de 2,55% a R$ 543,5 iuanes por tonelada para os papéis com vencimento em maio. Os negócios na bolsa chinesa da Dalian mostram uma demanda aquecida, com a cotação chegando a um máximo de 546 iuanes por tonelada no decorrer do dia.

Já para os contratos do vergalhão de aço, os preços também avançaram. No contrato de maio, a valorização do produto foi de 80 iuanes por tonelada, chegando a um total de 3.874 iuanes por tonelada.

Números divulgados hoje apontam para o crescimento do setor industrial da China, que acelerou inesperadamente para a máxima de quatro meses em dezembro uma vez que as fábricas aumentaram a produção para atender ao aumento das novas encomendas, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit .O PMI de indústria do Caixin/Markit subiu para 51,5 em dezembro de 50,8 em novembro, superando a expectativa dos economistas de queda para 50,6 e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

Analistas esperavam desaceleração da atividade industrial da China devido à repressão à poluição do ar, esfriamento do mercado imobiliário e custos mais altos de empréstimos.

Dados oficiais divulgados no fim de semana sugeriram que a produção expandiu em dezembro a um ritmo ligeiramente mais modesto. Mas os dados do Caixin mostram que a produção cresceu no ritmo mais forte em três meses devido ao aumento da demanda.

As novas encomendas tanto domésticas quanto externas subiram no ritmo mais forte desde agosto, com seu subíndice saltando para 53,0 em dezembro de 51,8 no mês anterior.

A pesquisa do Caixin tende a focar em empresas de pequeno e médio porte, que seriam mais orientadas para exportação.

Por aqui, na quinta-feira, as ações da Vale (SA:VALE3) encerram a jornada de quinta-feira (28) com ganhos de 1,00% a R$ 40,26.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/01/2018 - 9:42

Cotações Crypto
Pela Web