Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coronavírus: Japão mantém intenção de acolher Jogos Olímpicos

14/03/2020 - 17:20
Shinzo Abe disse que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comitê Olímpico Internacional (Imagem: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou neste sábado (14) que seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, de 24 de julho a 9 de agosto, como está programado.

Abe disse que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comitê Olímpico Internacional (COI): “Temos que ultrapassar a infecção [pandemia do Covid-19] e queremos receber os Olímpicos e Paralímpicos, tal como planejado.”

O premiê disse ainda não ter discutido o possível adiamento ou cancelamento dos Jogos, durante as conversas que manteve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sugeriu nesta semana o adiamento do evento por causa do novo coronavírus.

Shinzo Abe acrescentou que o vírus não atingiu um ponto que o faça declarar estado de emergência nacional, como acontece na Europa ou nos Estados Unidos.

No Japão, são 754 os casos de pessoas infectadas e 21 mortes associadas à doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, foi detectado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infectados passa de 143 mil pessoas, com registro em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Por RTP, emissora pública de televisão de Portugal.

Última atualização por Diana Cheng - 14/03/2020 - 17:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web