Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Corpus Christi: Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado

Giovana Leal
15/06/2022 - 14:55
Caixa Eletrônico Bancos
Ministério da Economia decreta ponto facultativo para servidores públicos na sexta (Imagem: Unsplash/Erik Mclean)

O feriado de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira (16), mas o Ministério da Economia decretou ponto facultativo para os servidores públicos na sexta-feira (17).

Apesar disso, o feriado não é considerado nacional. Dessa forma, a data só é considerada feriado nas cidades se estiver previsto em lei estadual ou municipal.

Na capital de São Paulo, por exemplo, a data será ponto facultativo. Ou seja, as repartições públicas não essenciais podem dar folga aos funcionários.

Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado:

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores de São Paulo, B3, não funcionará na quinta-feira (16), o que não permite nenhum tipo de negociação na data.

As operações voltam ao normal na sexta (17), às 10h.

Bancos

Os bancos estarão fechadas no feriado de quinta-feira (16) em todo o país. O atendimento voltará ao normal na sexta (17).

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os carnês e contas de consumo — como energia, água e telefone —, com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem juros, na sexta.

Poupatempo

Os postos de atendimento do Poupatempo não abrirão na quinta-feira (16) em todo estado de São Paulo.

O atendimento presencial será retomado na sexta-feira (17), com exceção para Piracicaba, que seguirá fechada, devido ao feriado municipal.

INSS

As agências do INSS ficarão fechar na quinta (16) e na sexta-feira (17).

Rodízio em São Paulo

Na cidade de São Paulo, o rodízio municipal de veículos será suspenso na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17).

Ônibus, metrô e trem em São Paulo

Metrô

Nesta quinta (16), as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata terão funcionamento equivalente ao de um sábado.

O funcionamento normal volta na sexta-feira (17) para todas as linhas.

CPTM

Durante todo o feriado prolongado, todas as linhas controladas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionarão de forma habitual.

ViaMobilidade e ViaQuatro

Os trens operados pela ViaMobiliade, das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, funcionarão com operação de sábados na quinta-feira (16). Na sexta-feira (17), a programação volta ao normal.

Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, da ViaQuatro, terão operação equivalente as de domingo na quinta-feira e voltam à programação de dia útil na sexta-feira.

SPTrans – ônibus

Na quinta (16), a frota de ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans) terá circulação equivalente à de sábados e, na sexta (17), à programação de dia útil volta.

EMTU

As linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo seguirão os horários de sábado nesta quinta (16).

Já na sexta (17), a circulação volta ao habitual.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Matheus Caselato - 15/06/2022 - 14:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto