CryptoTimes

Corretora Binance anuncia suspensão de sua stablecoin pareada à libra esterlina

16 nov 2020, 9:49 - atualizado em 16 nov 2020, 9:49
(Imagem: Twitter/Binance)

A corretora de criptoativos Binance está suspendendo sua stablecoin BGBP, pareada em proporção 1:1 à libra esterlina.

A suspensão será a partir de amanhã (17), mais de um ano após a Binance ter listado a stablecoin, em julho de 2019. A corretora também está deslistando seu par de negociação BGBP/USDC.

Um porta-voz da Binance contou ao The Block que BGBP foi o “primeiro experimento” da corretora com uma stablecoin pareada a uma fiduciária e era “mais uma prova de conceito”.

“Funcionou, mas o processo de emissão/reembolso não era o mais amigável para usuários”, afirmou o porta-voz. “Assim, para oferecer a nossos usuários melhores serviços, suspendemos BGBP e iremos direcionar nossos usuários a outras plataformas ‘on-ramp’ que forneçam libra.”

Na verdade, BGBP foi emitida pela Binance, diferente de BUSD, sua contraparte em dólar, que é inspirada na stablecoin da Paxos e possui um processo de reembolso mais suave em comparação à BGBP.

Também parece haver uma falta de demanda pela BGBP. A stablecoin possui um fornecimento em circulação de apenas £ 700 mil, segundo o CoinMarketCap. Para fins de comparação, BUSD tem um fornecimento em circulação de US$ 662 milhões.

Outro possível motivo para a suspensão da BGBP pode ser o encerramento da Binance Jersey no fim deste mês. A corretora que convertia fiduciária para cripto era a principal plataforma de compra da stablecoin pareada em libra.

Também é importante destacar que o anúncio do BGBP veio antes do rascunho das regulamentações para stablecoin do Reino Unido.

O Ministério das Finanças do Reino Unido quer regulamentar stablecoins aos mesmos padrões que outros métodos de pagamento existentes. (Jersey é um país independente do Reino Unido.)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.