Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitfury anuncia programa de investimento em fazendas de mineração

27/05/2020 - 7:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O programa permitirá que investidores tenham exposição ao bitcoin por meio das fazendas de mineração (Imagem: Facebook/The Bitfury Group)

Bitfury anunciou o lançamento de um programa de investimento institucional que fornece exposição ao bitcoin por meio de centros de dados de empresas de mineração.

O programa promoverá veículos de investimento “sob medida”, incluindo oportunidades diretas e indiretas de investimento com fundos e capital privado, dentre outros módulos.

Os próprios centros de dados estão no Canadá, na Noruega, Islândia e Ásia Central.

A empresa conseguiu um baixo custo elétrico na América do Norte e na Europa de US$ 0,03 por kilowatt/hora (kWh) ou menos, pois a empresa afirmou que o custo é ainda mais baixo do que em outros lugares do mundo. A própria Bitfury supervisiona o gerenciamento dos locais.

O programa fornecerá exposição a criptoativos para investidores qualificados com menos volatilidade. O programa oferece uma porta de entrada fora do popular mercado de derivativos. De fato, o modelo de parceria faz com que a empresa compartilhe o risco.

“Nossos modelos exclusivos de parceria presumem que não obtemos lucro na transação inicial — em vez disso, a Bitfury compartilha o risco, parecido com um modelo de parceria para fundos”, afirmou a corretora em um anúncio.

Valery Vavilov, CEO da Bitfury, contou à Forbes que ele espera que o programa seja mais atrativo para escritórios familiares (“family offices”), pois o programa foi criado para fornecer exposição a criptoativos sem a necessidade de especialização operacional exigida para investir nos criptoativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:47