CryptoTimes

Corretora cripto Zipmex suspende saques, citando ‘circunstâncias além do controle’

20 jul 2022, 11:23 - atualizado em 20 jul 2022, 11:23
Zipmex
Zipmex quase foi adquirida pela corretora cripto Coinbase. (Imagem: Unsplash/André François McKenzie)

A corretora de criptomoedas Zipmex anunciou nesta quarta-feira (20) a suspensão de saques até segundo aviso.

“Devido à combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições voláteis de mercado e as resultantes dificuldades financeiras de nossos parceiros estratégicos, iremos pausar saques até próximo aviso para manter a integridade de nossa plataforma”, escreveu a corretora do sudeste asiático em um tuíte.

A decisão da Zipmex é anunciada após uma ampla turbulência e pressão de queda no mercado de criptomoedas, em um momento que muitas empresas tiveram dificuldades de passar pelo mergulho nos preços do bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) nos últimos meses.

Outras empresas cripto também suspenderam saques de modo semelhante, recentemente. No final de junho, a corretora cripto CoinFLEX anunciou o congelamento de todos os saques, devido “às condições extremas de mercado e incerteza contínua envolvendo contrapartes”.

Logo depois, a plataforma de empréstimos cripto Vauld tomou a mesma decisão. A empresa disse estar com dificuldades financeiras, devido às condições do mercado, bem como dificuldades ligadas a parceiros de negócios.

A corretora cripto Babel Finance também suspendeu saques em junho, citando “pressões de liquidez anormais”. A companhia foi supostamente forçada a contratar advogados para se reestruturar após o congelamento.

7 empresas de criptomoedas que suspenderam
saques e serviços recentemente

Zipmex é quase adquirida pela Coinbase

Zipmex já teve de tomar outras decisões corporativas difíceis. Em junho, a Coinbase (COIN) estava supostamente negociando a aquisição da companhia, embora ambas as empresas tenham acordado em um investimento estratégico da Coinbase na Zipmex, segundo pessoas próximas ao assunto.

Zipmex estava em busca de investidores para arrecadar cerca de US$ 40 milhões e obter uma avaliação de US$ 400 milhões, disse na época outra pessoa próxima ao assunto.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.