Corretora Deribit lança índice para rastrear a volatilidade implícita do bitcoin

31/03/2021 - 11:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O novo índice se apresenta como uma nova forma de negociar criptomoedas (Imagem: Deribit/Insights)

A corretora de derivativos cripto Deribit lançou um novo produto de índice com foco na volatilidade do bitcoin.

Nesta quarta-feira (31), o Índice de Volatilidade do Bitcoin (DVOL, na sigla em inglês) foi apresentado “com o propósito de lançar futuros nesse índice em breve”. Basicamente, tais futuros permitirão que investidores apostem no desempenho volátil do mercado bitcoin.

Por que o preço do bitcoin é tão volátil?

“Esse índice usa a volatilidade implícita de datas de expiração relevantes para apresentar um número que dê um indicador da volatilidade implícita e anualizada de 30 dias”, explicou a Deribit, acrescentando:

Futuros do Índice de Volatilidade não são apenas muito efetivos e um método simples de negociar a volatilidade, mas também apresenta novas estratégias de negociação, como mais possibilidades de estratégias de volatilidade obtida vs. implícita, fazer o hedge da exposição à volatilidade de opções, a reversão da média da volatilidade e estratégias dinâmicas.

Segundo o gráfico abaixo, a Deribit continua a dominar o mercado de opções de bitcoin, totalizando quase 90% dos contratos abertos de tais produtos. Em 2020, a Deribit pediu que sua base de clientes se verificasse, em uma tentativa de cumprir com medidas antilavagem de dinheiro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2021 - 11:45

Cotações Crypto
Pela Web