CryptoTimes

Corretora dYdX firma parceria com Starkware para integrar tecnologia de escalabilidade

18 ago 2020, 16:17 - atualizado em 18 ago 2020, 16:17
O objetivo principal da parceria é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto (Imagem: Medium/Starkware)

A corretora descentralizada e não custodial dYdX, apoiada por investidores como Andreessen-Horowitz (a16z), está firmando uma parceria com a StarkWare para integrar a tecnologia de escalabilidade em segunda camada da empresa em suas ofertas de contratos perpétuos.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

“Nossas equipes de engenharia estão colaborando para soluções de escalabilidade de segunda camada para contratos perpétuos com base no mecanismo de escalabilidade StarkEx da Starkware e os contratos autônomos perpétuos dYdX. Nossos contratos autônomos serão alimentados pela StarkEx até o fim deste ano”, afirmou a equipe.

Em relação à forma como a tecnologia irá impactar a plataforma, a equipe explicou:

Negociações são enviadas ao blockchain com zk-Rollups, reduzindo a quantidade de gás necessária por negociação. Conseguimos transmitir essa poupança para negociadores na forma de taxas reduzidas de negociação em toda a plataforma…

Já que existem menores taxas por negociação, conseguimos fornecer menores tamanhos de negociações, permitindo que traders testem a dYdX ao começarem com uma pequena quantia de capital.

Até hoje, pelo menos uma corretora descentralizada — DeversiFi — fez uso da tecnologia de escalabilidade da StarkWare.

Porém, a integração com a dYdX traz uma grande corretora descentralizada (DEX) ao grupo, possivelmente abrindo a porta para que outros mercados descentralizados venham em seguida.

Segundo o gráfico abaixo, volumes de negociação na dYdX foram aumentando desde abril, o mesmo mês em que lançou trocas perpétuas em bitcoin. Em julho, dYdX teve seu mês mais movimentado, com US$ 255 milhões em volume de negociação.

Volume negociado mensalmente na dYdX (Imagem: Dune Analytics, The Block)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.