Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
FTX

Corretora FTX.US é lançada com “muita liquidez”, segundo CEO 

22/05/2020 - 11:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
FTX, corretora de derivativos de cripto que fornece serviços principalmente para o mercado asiático, lançou uma corretora de mercado à vista nos EUA (Imagem: FTX.US)

A corretora de criptoativos FTX lançou uma nova plataforma de negociação para investidores dos EUA, quase um mês após revelado a notícia.

FTX.US fornece negociações à vista — bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC), o token paxos gold (PAXGD) e a stablecoin tether (USDT).

A nova plataforma tem “muito a oferecer”, incluindo alavancagem de dez vezes, muita liquidez (“toneladas”) e taxas competitivas, afirmou Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, ao The Block.

“Temos um histórico de fornecer muita liquidez ao mercado — desde alguns dos principais formadores de mercado aos livros de oferta de futuros mais líquidos da indústria. Por conta disso, a FTX.US tem os principais livros de oferta da indústria desde o primeiro dia”, de acordo com o site da FTX.US.

É importante destacar que a FTX.US possui livros de oferta separados da FTX principal. Ainda não se sabe se os formadores de mercado são os mesmos para ambas.

Pensando no futuro, FTX.US planeja lançar mais recursos, incluindo suporte para mais moedas, aplicativos para celular (previstos para lançamento na semana que vem) e um suporte de negociação de mercado de balcão (OTC), segundo Bankman-Fried.

“Eu acho que há uma falta de serviços para clientes de cripto dos EUA e estou empolgado em impulsionar a indústria”, acrescentou ele.

binance us
Binance.US também uma corretora voltada para o mercado estadunidense que, desde sempre, foi bem afetado pelas regulamentações contra a negociação de criptoativos (Imagem: Facebook/Binance US)

FTX é conhecida por sua rápida expansão e possui grande participação de mercado entre as principais corretoras, como BitMEX, no mercado de derivativos. Ainda não se sabe se a FTX.US ganhará a mesma força que suas adversárias, como Binance.US, Coinbase, Kraken e Gemini, dentre outras.

FTX.US atende quase todos os estados, exceto por Nova York e Washington. Binance.US, por outro lado, é restrita em mais de dez estados, mesmo tendo sido lançada há nove meses.

FTX selecionou Coinbase Custody International como sua principal parceira de custódia. Assim, Coinbase Custody armazenará FTT, o token nativo da FTX.

Como resultado, “grandes” transferências de FTT no blockchain poderão acontecer nos próximos dias. Bankman-Fried contou ao The Block que a transferência de valor “provavelmente será de 8 dígitos” (ou seja, na casa das dezenas de milhões).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:48