AgroTimes

Cosan (CSAN3) reverte prejuízo e lucra R$ 145 milhões no 2T23, bem abaixo do esperado

15 ago 2023, 8:23 - atualizado em 15 ago 2023, 8:23
Cosan
Números da Cosan (CSAN3) ficam bem abaixo do esperado por média de analistas no segundo trimestre do ano (2T23).(Imagem: Divulgação)

A Cosan (CSAN3) teve lucro líquido ajustado de R$ 145,2 milhões no segundo trimestre (2T23), por isso, revertendo resultado negativo de R$ 178,6 milhões em igual período de 2022, segundo balanço divulgado na noite desta segunda-feira (14).

Então, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 4,42 bilhões no 2T23, um aumento de 6,7% na comparação anual.

A receita líquida da empresa somou R$ 34,5 bilhões, recuo de 19,4% ano a ano, pressionada em parte pelo desempenho da Raízen.

Contudo, a média de analistas esperava lucro líquido de R$ 354,6 milhões para a Cosan para o segundo trimestre, com Ebitda de R$ 4,5 bilhões, segundo dados da Refinitiv. A expectativa para a receita líquida era de R$ 41,5 bilhões.

Confira os resultados da Cosan no 2T23:

*Com informações da Reuters

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.