Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cosan prepara terreno para novo ciclo de crescimento, com impulso de commodities

17/02/2021 - 9:18
Os resultados da Cosan seguem surpreendendo o mercado, principalmente nas operações de Açúcar e Renováveis, avalia analista (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Mesmo com alguns números de desempenho abaixo da média, a Cosan (CSAN3) respondeu à altura das expectativas do mercado em relação ao balanço do quarto trimestre. A Guide Investimentos considera que o fascínio do mercado com a empresa se deve a alta das commodities.

“Os resultados da Cosan seguem surpreendendo o mercado, principalmente nas operações de Açúcar e Renováveis, em função dos preços mais altos das commodities no mercado internacional”, enfatiza o analista Luis Sales, que assina relatório a clientes.

O desempenho das subsidiárias Comgás (CGAS3; CGAS5) e Moove também ajudaram a companhia a performar um resultado em linha no período, segundo Sales, que espera impacto positivo para as ações da Cosan.

No quarto trimestre, o lucro atingiu R$ 766 milhões, abaixo das estimativas devido a maiores despesas (sem impacto caixa) e custos financeiros.

O BTG Pactual (BPAC11) segue com posição de compra da Cosan. Após a divulgação de resultados, o banco planeja revisar o preço-alvo dos papéis da companhia.

“Ressaltamos como a Cosan parece estar se preparando para um novo ciclo de crescimento, que acreditamos ser bem-vindo à luz de seu histórico encorajador de alocação de capital”, revelam o trio de analistas formado por Thiago Duarte, Pedro Soares e Ricardo Cavalieri.

Veja a seguir as recomendações para as ações da Cosan, com preço-alvo estimado até o final do ano:

Recomendação Ticker Preço-alvo (R$)
Guide Compra CSAN3 95
BTG Compra CSAN3 83

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 17/02/2021 - 9:21