Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CPI do BNDES ouve hoje o ex-procurador Marcelo Miller

03/09/2019 - 13:51
Marcelo Miller
Deputado Sanderson quem fez a proposta para ouvir Miller e destacou que, no ano passado, o ex-procurador foi denunciado por corrupção passiva (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

A CPI do BNDES ouve hoje o ex-Procurador da República Marcelo Miller. A convocação de Miller foi proposta pelo deputado Sanderson (PSL-RS), que destacou que, no ano passado, o ex-procurador foi denunciado pelo Ministério Público do DF por corrupção passiva.

“A peça descreve como Marcello Miller, na condição de procurador da República, auxiliado pela advogada Ester Flesch, aceitou promessa de vantagem indevida no valor de R$ 700 mil para orientar os administradores do grupo J&F a celebrar o acordo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República”, explica.

Sanderson lembra ainda que, nos termos da denúncia, Marcelo Miller “era a pessoa certa para, valendo-se do cargo, orientar juridicamente a interlocução entre três corruptores e seus colegas da PGR e minutar documentos, inclusive porque tinha livre acesso aos membros integrantes do citado GT-Lava Jato e poderia interferir, pela sua experiência no assunto e pela respeitabilidade até então existente entre seus pares, nas decisões adotadas em relação a acordos de colaboração”.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 9.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 03/09/2019 - 13:51

Cotações Crypto
Pela Web