CryptoTimes

Mercado de criptomoedas despenca na madrugada desta quarta (20); o que explica o movimento?

20 mar 2024, 15:19 - atualizado em 20 mar 2024, 15:19
bitcoin-1
Mercado de criptomoedas cai durante a madrugada desta quarta (20) (Imagem: Pixabay/vjkombajn )

Na madrugada desta quarta-feira (20), o mercado de criptomoedas perdeu cerca de US$ 460 bilhões em valor de mercado com o fluxo negativo dos ETFs, com base em dados da CoinGecko. O cripto despenca pela primeira vez desde que atingiu uma máxima de US$ 2,9 trilhões, na semana passada.

Apesar do susto, pela manhã, as criptomoedas voltaram a se recuperar. Até o momento da publicação desta matéria, o Bitcoin (BTC) começava a subir, com variação de 2,6% na última hora. Ethereum (ETH) seguia movimento semelhante, enquanto Solana (SOL) continuava sendo negociada em queda.

A onda de valorização das criptomoedas vem desde o ano passado, se intensificando quando a BlackRock (BLK) lançou um fundo de índice negociado em bolsa de bitcoin (ETF). Em fevereiro, os investidores de Bitcoin viram seus ganhos atingirem 45% e os de Ethereum 46%.

Além disso, nesta quarta, os mercados reagem à divulgação do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que anunciou há pouco a decisão de manter os juros americanos na faixa dos 5,25-5,50%.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin