CryptoTimes

Criptomoedas mais baratas e seguras chegam na Mynt, plataforma cripto do BTG

22 ago 2023, 12:01 - atualizado em 22 ago 2023, 13:04
Mynt, BTG Pactual, Criptomoedas
Plataforma Mynt oferece vantagens para investir em bitcoin e principais criptomoedas do mercado. (Imagem: Divulgação/Mynt)

Investir em criptomoedas está mais barato e seguro com novidades da Mynt, a plataforma cripto do BTG Pactual. Em comemoração de um ano do lançamento da fintech, os seis principais criptoativos terão taxa zero até o final de outubro.

Conforme a Mynt, as seguintes criptomoedas contarão com isenção de taxas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), Chainlink (LINK), Lido (LDO) e Polygon (MATIC).



“Mais do que tornar o investimento atrativo pelo aspecto da taxa, queremos fazer desta ação uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e invistam no mercado cripto de maneira consciente”, afirma André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Segundo ele, ainda há muito ruído e desinformação quando o assunto é investir em bitcoin e demais criptomoedas. Por isso, a Mynt quer dar clareza e mostrar que o ambiente cripto é seguro e com grandes oportunidades.

  • GIRO DO MERCADO: O criptoanalista Paulo Camargo comenta quedas do Bitcoin e se é um bom momento para incluir as criptomoedas na carteira. Assista aqui! 

Novidades em criptomoedas

O BTG Pactual anuncia uma série de novidade nas aplicações de criptoativos, com destaque para o Mynt Prime. Então, esse lançamento vai oferecer custódia para investidores institucionais.

Por exemplo, gestoras de fundos existentes ou novos terão um canal exclusivo com serviços especializados em cripto.

“Acreditamos que, com a evolução da regulação e do conhecimento da tecnologia, mais fundos passarão a incluir cripto em suas alocações e daremos mais dinamismo ao mercado”, afirma Portilho.

Afinal, fundos de investimento que operam criptoativos têm poucas opções no Brasil, por isso a solução da Mynt atenderá uma demanda de clientes institucionais.

Conforme Marcel Monteiro, head de operações da Mynt, esse novo serviço atenderá desde custódia e acesso a trading, até a administração de fundos cripto.

“Vale ressaltar que teremos a capacidade de consolidar dados para administradoras. Com isso, as gestoras terão flexibilidade de custodiar os ativos na Mynt, utilizar as plataformas de trading e permanecer com a administração do fundo”, completa Monteiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar