Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Criptomoedas precisarão ser comprovadamente “úteis”, diz banco holandês

19/09/2019 - 15:00
Segundo relatório do banco ING da Holanda, as criptomoedas ainda não demonstraram sua real utilidade perante o dinheiro fiduciário (Imagem: Pixabay)

Em um relatório intitulado “Do dinheiro à criptografia: a revolução do dinheiro” publicado nesta quarta-feira, o banco holandês ING, questionou a utilidade das criptomoedas e sua função como dinheiro. Segundo o relatório “o dinheiro ainda é rei” e que, para que as criptomoedas se recuperem, será necessário provar ser “útil, relevante e confiável”. Palavras de Teunis Brosens, economista e especialista em regulamentação digital do ING.

“Nos dois extremos, a maioria das pessoas (74%) entende que as criptomoedas são uma forma de dinheiro digital, mas quase a mesma porcentagem (73%) pensa incorretamente que as criptomoedas são controladas por um órgão central ou diz que não sabe se isso é o caso ”, afirma-se no relatório.

A pesquisa também mostra que a maioria permanece desinteressada com a ideia de usar as mídias sociais para enviar dinheiro a amigos e familiares. “Cerca de 66% dos europeus descartaram a ideia completamente, contra apenas 17% que concordaram em fazê-lo”. Interessante destacar que a pesquisa fora realizada antes do anúncio de lançamento do Projeto Libra. Leia mais sobre o Projeto Libra aqui.

O Projeto Libra passa por forte oposição dos reguladores tanto nos EUA, quanto na Europa e segue sendo questionado sobre os marcos regulatórios que irão vigir sobre a stablecoin lançada pela Libra Association.

Esse relatório do banco ING vem de encontro a outro estudo realizado ano passado no Reino Unido. Um estudo conduzido pela IW Capital, uma casa de investimentos de Mayfair, descobriu recentemente que a maioria dos investidores de criptomoedas no Reino Unido não entende completamente em que estão investindo.

De acordo com a pesquisa, 38% dos investidores não “entendem” nada sobre criptomoeda, e um terceiro acredita que uma suposta bolha de Bitcoin vai estourar no futuro próximo. Com informações do Cryptowatch.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 19/09/2019 - 0:34

Cotações Crypto
Pela Web