Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Crise: Veja as ações mais resilientes do varejo em lista do Bradesco BBI; Natura é retirada

Gustavo Kahil
09/11/2021 - 19:55
Arezzo
As ações da Arezzo estão entre as mais resilientes para enfrentar a crise macroeconômica do Brasil (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

Com empresas em estágios diferentes de maturidade e endividamento, o Bradesco BBI fez uma lista de ações no setor de varejo que mostram mais resiliência para a crise macroeconômica e também aquelas a serem evitadas no momento.

“A análise do BBI mapeou os riscos em todo o nosso universo de cobertura do Brasil para identificar os nomes mais resilientes em um cenário macro mais difícil, que reduziu a visibilidade em torno das estimativas de 2022”, apontam Richard Cathcart e Flávia Meireles.

Para eles, os papéis mais preparados são da Arezzo (ARZZ3), Alpargatas (ALPA4), Assaí (ASAI3), Carrefour (CRFB3), Grupo Mateus (GMAT3) e Renner (LREN3). Dentre eles, a Alpargatas, Assaí, e o Grupo SBF (SBFG3) são as principais escolhas, além da Renner, que entrou nesta lista pela avaliação atrativa.

“A Natura (NTCO3) sai da lista por enquanto pela menor visibilidade nas estimativas, mas ainda temos boa convicção na tese de longo prazo”, dizem os analistas.

Os papéis da C&A foram listados como um dos piores para se ter neste momento (Imagem: Equipe Money Times)

Tirando do carrinho

Cathcart e Meireles optaram por rebaixar a recomendação de compra para neutra para as ações da Allied (ALLD3), C&A (CEAB3), Guararapes (GUAR3) e Marisa (AMAR3).

“Guararapes, C&A e Marisa veem um impacto pelo menos 2x maior do que nossos nomes cuja a recomendação é de ‘compra'”, apontam os analistas.

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/11/2021 - 19:55

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web