Mercados

Cruzeiro do Sul Educacional pede registro para IPO

07 out 2020, 19:10 - atualizado em 08 out 2020, 9:02
Universidade Cruzeiro do Sul
A estratégia tem o objetivo de expandir o nosso portfólio de marcas e a entrada em mercados onde não atuamos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O grupo privado de ensino superior Cruzeiro do Sul pediu nesta quarta-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com documento na Comissão de Valores Mobiliários.

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Fundada em 1965 e com sede em São Paulo, a companhia se apresenta como o quarto maior grupo privado de ensino superior em número de alunos no Brasil.

Além da própria Cruzeiro do Sul, a empresa é dona de marcas como Unicid, UDF, Módulo, Universidade Positivo e Braz Cubas.

A operação servirá tanto para a empresa captar recursos quanto para dar saída a investidores em fundos geridos pela BRL Trust e pela Magnetis, e será coordenada por BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Bank of America, Morgan Stanley e Santander (SANB11).

A Cruzeiro do Sul afirma no prospecto preliminar da oferta que pretende usar 93% dos recursos da oferta primária para fazer aquisições. “A estratégia tem o objetivo de expandir o nosso portfólio de marcas e a entrada em mercados onde não atuamos”, diz a empresa no documento.

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O anúncio acontece em meio a um esfriamento parcial do entusiasmo de empresas brasileiras para captarem recursos no mercado acionário para financiar planos de crescimento.

Nas últimas semanas, diante da volatilidade do mercado de renda variável, com o Ibovespa caindo em agosto e em setembro, levando várias empresas a suspenderem planos de listagem na bolsa paulista ou aceitarem preços menores do que os esperados inicialmente para venderem suas ações.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
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