Crypto Storm #115: O que se pode esperar da regulamentação cripto neste ano?

Equipe Crypto Times
21/01/2022 - 16:06
Confira a edição desta semana do podcast Crypto Storm

Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo 👇), Lucca Benedetti, Valter Alencar e Narriman Silva falam sobre assuntos que continuarão relevantes durante 2022: atuação do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos), regulação do mercado cripto, além do desempenho deste e suas perspectivas.

Os apresentadores começam falando sobre o desempenho do bitcoin (BTC) no início da semana, quando sua cotação ficou próxima de US$ 43 mil. Valter comenta que esse desempenho, provavelmente, poderia ser resultado de novos comunicados das “Big Techs” em relação a cripto.

Meta, antigo Facebook, estaria desenvolvendo sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs), enquanto o Google poderá permitir compras com criptomoedas por meio de cartões pré-pagos.

Empresas nativas do setor cripto, como a corretora Coinbase, também anunciaram novidades. A corretora cripto firmou uma parceria com a Mastercard para possibilitar a compra de NFTs de sua futura plataforma por meio de cartões da gigante de pagamentos.

Em seguida, os apresentadores passam ao tópico ligado ao cenário econômico americano e, portanto, ao Federal Reserve e sua atuação.

Valter explica que, com o aumento da inflação e da taxa de juros nos Estados Unidos, a tendência dos investidores é deixar ativos de alto risco de lado, e aderir a ativos de menor risco. Com isso, as criptomoedas são afetadas, ao menos no curto prazo.

Ao relembrar a transição do analógico para o digital, que aconteceu ao longo das últimas décadas, Lucca faz a comparação com o mundo cripto, ao comentar que este parece estar em sua fase inicial, semelhante à época em que havia internet discada.

Quanto ao atual estágio do mundo cripto, Narriman aponta que algumas pessoas ainda têm receio de adentrar esse mercado, embora já seja possível ver o potencial que este apresenta, por meio de algumas redes, como a Ethereum, que oferece diversos serviços financeiros de maneira transparente.

Aperte agora o play para saber mais sobre os possíveis impactos da regulamentação do setor nos criptoativos e sobre os possíveis rumos do preço desses ativos.  

Crypto Storm #115: O que se pode esperar da regulamentação cripto neste ano?

  

Crypto Storm em vídeo:

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#114: Quais são as perspectivas da indústria cripto para 2022?

#113: Edição especial – Top 10 eventos mais importantes de cripto em 2021

#112: Os criptoativos poderão voltar a subir neste final de ano?

Última atualização por Vitória Martini - 21/01/2022 - 16:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto