ImóvelTimes

Cyrela (CYRE3): Lançamentos e vendas crescem no 1T23; veja os números

12 abr 2023, 18:58 - atualizado em 12 abr 2023, 19:00
O VGV lançado representa um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao montante reportado no primeiro trimestre de 2022 (Imagem: Cyrela/Divulgação)

A Cyrela (CYRE3) abriu o ano de 2023 contabilizando oito empreendimentos lançados no primeiro trimestre, somando um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,34 bilhão, mostra a prévia operacional divulgada pela companhia nesta quarta-feira (12).

O VGV lançado representa um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao montante reportado no primeiro trimestre de 2022, quando os lançamentos totalizaram R$ 1,03 bilhão. No entanto, em relação ao quarto trimestre de 2022, o valor encolheu pela metade (-52,3%).

A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 69%, inferior à apresentada um ano antes (85%) e superior ao quarto trimestre de 2022 (58%).

A Cyrela atingiu R$ 1,54 bilhão em vendas líquidas contratadas de janeiro a março de 2023, alta de 17,7% comparado com os primeiros três meses de 2022 e queda de 42,6% sobre o fim do ano passado.

Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 130 milhões se referem à venda de estoque pronto (8%), R$ 936 milhões à venda de estoque em construção (61%) e R$ 479 milhões à venda de lançamentos (31%).

A participação da companhia foi de 75%, também inferior aos 91% do primeiro trimestre do último ano e acima do quarto trimestre de 2022, de 65%.

Com isso, a Cyrela atingiu no primeiro trimestre um indicador VSO (velocidade de vendas) de lançamentos de 36,2%. O VSO de 12 meses chegou a 49%, acima do VSO de 12 meses do primeiro trimestre de 2022 e também do quarto trimestre do mesmo ano.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.