Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cyrela, Eztec e Tenda: quem liga para os ótimos balanços que divulgaram ontem?

Márcio Juliboni
20/03/2020 - 15:51
Boas notícias; péssima hora: desempenho da Eztec e de outras construtoras corre risco, devido ao coronavírus (Imagem: Divulgação/Eztec)

Há uma máxima no mercado de que resultados passados não garantem retornos futuros. Infelizmente, para a Cyrela (CYRE3), Eztec (EZTC3) e Tenda (TEND3), isso nunca foi tão verdadeiro, quanto hoje em dia.

Os “ótimos” balanços do quarto trimestre, que as três divulgaram na noite desta quinta-feira (27), não pesarão em nada no humor dos investidores. É o que afirma o Credit Suisse, num provocador relatório assinado por Luis Stacchini, Eduardo Costa e Vanessa Quiroga.

O título do texto já diz tudo: “Ótimo conjunto de resultados; infelizmente, ninguém se importa agora”. O trio observa que, no geral, as empresas reportaram um bom aumento nos lucros, aumento das vendas e do número de lançamentos, diluição do custo fixo e melhor do ROE (retorno sobre patrimônio líquido, na sigla em inglês).

“Infelizmente, os resultados provavelmente ficarão para trás, já que os olhos dos investidores estão 100% concentrados nos potenciais impactos em lançamentos, vendas, transferência de recebíveis e atividade de construção que a eclosão do covid-19 pode provocar”, diz o relatório.

Os analistas lembram que as ações das construtoras apanharam fortemente nos últimos dias. No acumulado de 12 meses, a Tenda perdeu 36%, Cyrela, 50%, e Eztec, 45%, o que tornou os papéis atraentes, quanto se consideram os múltiplos pelos quais são negociados atualmente.

“Contudo, à luz das incertezas à frente, não esperamos uma forte revisão das recomendações [para as ações] no curto prazo, já que o fluxo de notícias permanecerá totalmente negativo nas próximas semanas”, avisam os analistas.

Última atualização por Márcio Juliboni - 20/03/2020 - 15:52

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web