Dados sugerem que varejo não está por trás do recente aumento do bitcoin

12/10/2021 - 11:51
Traduzido e editado por Vitória Martini
Bitcoin Pixabay
Será que os investimentos institucionais no bitcoin serão mantidos por muito mais tempo? (Imagem: Pixabay/Shutter_Speed)

O bitcoin (BTC) está novamente nas alturas, mas parece que os negociadores do varejo não estão por trás do recente aumento, segundo dados da empresa formadora de mercados B2C2.

A empresa, que já colocou em circulação uma nota com análise do mercado para seus clientes, disse que, recentemente, o mercado esteve “moderadamente inclinado para o lado de compra”.

No momento da publicação da nota, o bitcoin estava sendo negociado a US$ 57.257, um crescimento maior que 40% em relação ao momento de baixa presenciado em setembro. Enquanto isso, o ether (ETH) aumentou 28%, em relação ao mesmo período do mês passado.

Porém, nem todos estão aderindo à alta do setor cripto, mostra B2C2.

“O mais interessante é o fato de que corretoras cripto continuam a ser o ponto fora da curva, sendo a única categoria com vendas líquidas em geral, o que implica que o movimento pode estar sendo liderado, primeiramente, por dinheiro institucional, com o varejo em segundo plano”, disse a companhia.

De 3 a 10 de outubro, as corretoras cripto, que têm milhões de clientes do varejo, estavam mais inclinadas para a venda de ativos, com 57,4%, enquanto as mesas de mercado de balcão estavam inclinadas à venda, com 54,8%.

Razão entre compra/venda por categoria (Imagem: The Block)

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 12/10/2021 - 12:04

Cotações Crypto
Pela Web