AgroTimes

Das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber, falta “empurrãozinho” do produtor

23 ago 2022, 14:21 - atualizado em 23 ago 2022, 14:21
Mundo digital impõe necessidades de comunicação dos fornecedores aos consumidores (Imagem: Freepik)

Não só das decisões do consumidor que as empresas vivem, em particular a agroindústria em tempos bicudos de inflação. Um “empurrãozinho” na decisão do comprador vai bem.

O conceito de “nudging” não é exatamente novo, mas na era do online por excelência, influenciar a escolha do outro lado do espectro digital soma pontos.

“Quero falar sobre como diversos acontecimentos e tendências, além de diferentes gerações, impactam a cadeia produtiva em todo o mundo”, resume Elena Ozeritskaya, diretora da consultoria Fresh Insight, em sua palestra na The Brazil Conference & Expo (30 de agosto, São Paulo), sob realização da International Fresh Produce Association (IFPA).

O produtor de frutas, verduras, legumes e flores, focos do painel, embarcam cada vez mais no ecommerce, porém ainda precisa se comunicar melhor nas múltiplas ferramentas online à disposição.

Se o consumidor, sobretudo no Hemisfério Norte, já está conectado nas compras a um clic, agora deve ser a vez dos fornecedores os entenderem como os levam às decisões, e trabalhar as transformações a seu favor.

E isso implica, também, conduz Ozeritskaya, em um ‘”empurrãozinho” para causas nobres, como o consumo de alimentos e bebidas dentro de parâmetros ambientais e sociais que assumem cada vez mais importância entre as populações.

Quem sabe, com o arsenal de comunicação trabalhado para atender as novas demandas, algumas das 221 decisões diárias sobre o que comer ou beber – segundo estudos da Universidade de Cornell, citado pela fundadora da consultoria -, possam entrar no caixa dessas empresas mais modernas e tecnológicas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

 

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.