Pesquisa Eleitoral

Datafolha mostra estagnação de Lula e subida de Bolsonaro; petista ainda tem vantagem

07 out 2022, 18:02 - atualizado em 07 out 2022, 18:02
Lula e Bolsonaro
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Divulgada nesta sexta-feira (7), a pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de São Paulo e pela Globo, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em vantagem contra Jair Bolsonaro (PL). Ainda assim, houve um aumento na intenção de voto no atual presidente.

Neste levantamento, Lula aparece com 49% das intenções de voto contra 44% de Bolsonaro. Como comparação, na pesquisa divulgada um dia antes da eleição, o ex-presidente aparecia na simulação de segundo turno com 54% e o atual presidente tinha apenas 38% das intenções de voto.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

A pesquisa Datafolha apontou ainda o índice de rejeição dos candidatos, que tende a ser alvo na campanha entre os dois rivais. A sondagem mostra que 51% dos eleitores brasileiros não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, e 46% não votariam de jeito nenhum em Lula.

Mais cedo, Genial/Quaest e Modalmais/Futura divulgaram suas pesquisas de intenção de voto. Apesar de números próximos, principalmente no que diz respeito aos votos de Lula, a primeira pesquisa mostra a menor diferença entre os dois desde que começaram as simulações de segundo turno e a segunda aponta empate técnico com vantagem para Lula.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.