Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

De Apple a Nubank: As ações americanas mais negociadas por brasileiros em dezembro

Giovana Leal
10/01/2022 - 12:29
Apple
Apple conquista posição da ação americana mais negociada por brasileiros em dezembro(Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

No mês de dezembro, o brasileiro seguiu apostando nas ações de tecnologia — como Apple (APPL), Alphabet (GOOGL), Microsoft (MSFT) e Meta (FB) —, que enfrentaram grande volatilidade devido ao movimento nas taxas de juros dos EUA, aponta o levantamento realizado pela fintech Stake.

As companhias de veículos elétricos, como a Tesla (TSLA) e o Lucid Group (LCID), também ganharam destaque no mês. As empresas tiveram boas performances não apenas na cotação das suas ações mas também no número de entregas de veículos.

“As entregas das grandes marcas de automóveis elétricos reforçam a solidez desta indústria, que passa a se comportar cada vez menos como uma aposta especulativa”, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake.

Ainda segundo o ranking, os papéis da Coca-Cola (COCA) também se saíram bem, principalmente depois da conferência com investidores, quando a direção da companhia afirmou que projeta um forte crescimento para 2022.

Além disso, o Nubank (NU), que realizou seu IPO no mês passado, também teve grande procura na plataforma da Stake, fechando a 10º posição das ações mais compradas.

Os ETFs mais negociados pelos brasileiros

Em relação aos ETFs mais negociados, o investidor brasileiro manteve sua busca por renda passiva, seja por meio de companhias que são boas pagadoras de dividendos, como as que compõem o Global X SuperDividend ETF (SDIV), ou por meio de aluguéis de REITs — fundos imobiliários americanos —, como os que compõem o REIT Vanguard ETF (VNQ) e o Global X SuperDividend REIT ETF (SRET).

“Outra grande movimentação que observamos no último mês é o ouro, que operou em alta graças à alta na inflação. No entanto, em um mês marcado por menor liquidez nos seus últimos dias, a volatilidade geral do mercado indicada pelo VIX diminuiu. Por isso, é possível que muitos investidores tenham se aproveitado dessa queda para montarem posições protetoras adquirindo cotas do UVXY”, pontua Lima.

Confira abaixo a lista completa das dez ações e ETFs mais negociados por brasileiros em dezembro:

Posição Empresas ETFs
Apple (APPL) REIT Vanguard ETF (VNQ)
Tesla (TSLA) Invesco QQQ Trust Series 1 (QQQ)
Alphabet (GOOGL) S&P 500 ETF Trust SPDR (SPY)
Microsoft (MSFT) Gold Trust (ETF) iShares (IAU)
 Meta (FB) S&P 500 Vanguard ETF (VOO)
Coca-Cola (COCA) Global X SuperDividend ETF (SDIV)
Amazon (AMZN) Global X Uranium ETF (URA)
Lucid Group (LCID) ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF (UVXY)
Alibaba Group (BABA) Global X SuperDividend REIT ETF (SRET)
10º Nubank (NU) Total World Stock Vanguard ETF (VT)

Última atualização por Giovana Leal - 10/01/2022 - 12:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto