Brasil

De Dom Phillips e Bruno Araújo a Eike Batista e Luiza Trajano: 5 notícias de destaque no Brasil nesta semana

18 jun 2022, 10:30 - atualizado em 17 jun 2022, 14:48
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Durante a semana, alguns dos acontecimentos na política e na economia do país ganharam maior destaque entre os leitores do Money Times. Confira abaixo as cinco notícias mais lidas da editoria Brasil:

5 – OCDE aprova roteiro para processo de adesão do Brasil ao organismo

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou nesta semana o roteiro de acessão do Brasil, em mais uma etapa do processo de avaliação para o país aderir ao chamado grupo das nações ricas.

Em reuniões em Paris na quinta e sexta-feira, foram aprovados os roteiros para BulgáriaCroáciaPeru Romênia, além do Brasil.

A informação foi apresentada em nota conjunta dos ministérios das Relações Exteriores, Casa Civil e Economia.

Clique aqui para ler a matéria completa.

4 – Doria, Leite e Moro: entenda a dança das cadeiras na política na última semana

Após sair da corrida pela presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) voltará a trabalhar na iniciativa privada, conforme anunciou na (13).

No mesmo dia, Eduardo Leite (PSDB) anunciou mudanças em seus planos com relação ao governo do Rio Grande do Sul, enquanto o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) informou que nesta terça-feira (14) fará pronunciamento sobre seu futuro político frente a seu partido.

Com as eleições cada vez mais próximas, as recentes mudanças marcam expectativas de ritmo intenso na vida política brasileira pelos próximos meses.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Sergio Moro
Moro pode sair como deputado federal pelo Paraná (Imagem: Reuters/Alexandre Meneghini)

🏆 3 – Dom Phillips e Bruno Araújo: exterior assiste a “inacreditável desorganização” brasileira

Um suspeito pelo desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo confessou ter participado no assassinato da dupla, que desapareceu no dia 5 de junho em região da Amazônia.

Desde o sumiço, olhares diversos da comunidade internacional recaíram sobre a atuação do estado brasileiro para encontrar os então desaparecidos.

Na sexta-feira, a Polícia Federal afirmou que as investigações sobre os assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira apontam até o momento para que os assassinos tenham agido sozinhos, sem o envolvimento de um mandante ou de uma organização criminosa.

Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 2 – Luiza Trajano, do Magazine Luiza, diz que reforma trabalhista ‘ajuda a criar muitos empregos’ e critica proposta do PT

A controladora da maior rede varejista do Brasil, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, falou, em entrevista à Veja, sobre os convites que recebeu para se candidatar às eleições e sobre sua opção pelo ativismo nas causas sociais.

Com a sua biografia Luiza Helena: Mulher do Brasil, escrita por Pedro Bial (Editora Gente), saindo do forno, Luiza criticou, nesta sexta-feira (10), a proposta do PT de revogar a reforma trabalhista, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Malu Gaspar, autora do livro ‘Tudo ou Nada’ (Chico Cerchiaro/ Divulgação)

🏆 1 – É improvável que Eike Batista dê a volta por cima, mas não impossível, diz autora de ‘Tudo ou nada’

Prestes a lançar uma nova edição de “Tudo ou nada: Eike Batista e a verdadeira história do grupo X” (Companhia das Letras, 2022), a jornalista Malu Gaspar vê como improvável que o ex-bilionário consiga dar a volta por cima, embora não considere um desfecho bem-sucedido impossível.

“O Brasil é um país que sempre surpreende”, diz a colunista do jornal O Globo ao Money Times, em um momento em que acompanha de perto o leilão das debêntures da massa falida das empresas de Eike –  com as quais ele pretende pagar a multa de sua delação premiada.

Segundo Malu, é assim que o empresário ainda vai protagonizar as notícias por um tempo: tentando se livrar da “âncora” do passado.

Clique aqui para ler a matéria completa.

 

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Estagiária
Graduanda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com enfoque acadêmico em Finanças Públicas. Tem experiência em empreendedorismo e novos negócios, tendo atuado na aceleradora de startups FGV Ventures. Participou da produção de podcasts sobre políticas públicas e atualidades, como "Dos dois lados da rua", "Rádio EPEP" e "Impacto FGV EAESP Pesquisa". Atuou como repórter na revista estudantil Gazeta Vargas.
Linkedin
Graduanda em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com enfoque acadêmico em Finanças Públicas. Tem experiência em empreendedorismo e novos negócios, tendo atuado na aceleradora de startups FGV Ventures. Participou da produção de podcasts sobre políticas públicas e atualidades, como "Dos dois lados da rua", "Rádio EPEP" e "Impacto FGV EAESP Pesquisa". Atuou como repórter na revista estudantil Gazeta Vargas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.