Coluna do Market Makers

De jornalista a analista de ações: A minha transição de carreira

19 fev 2024, 11:45 - atualizado em 19 fev 2024, 11:45

Quem viu o super episódio de 3 horas do Market Makers com Pedro Cerize e Alexandre Schwartsman presenciou o inédito encontro de dois personagens do mercado, conhecidos por serem extremamente inteligentes – e também pelo tom ácido de suas análises.

É incrível a capacidade que eles têm de trazerem ideias novas e reflexões únicas sobre assuntos que estamos o tempo todo discutindo e acompanhando no mercado. E é gratificante ver quantas pessoas acompanharam simultaneamente, permanecendo firme até o final da live.

A conversa me fez refletir sobre como os investidores de hoje são sortudos por terem acesso a esse tipo de conteúdo feito hoje em dia, não só por nós do MMakers mas por tantos outros canais. Minha formação como analista de investimentos teria sido muito mais fácil se 15 anos atrás tivéssemos esse mesmo tipo de acesso.

Eu não reclamo, afinal sou extremamente realizado por chegar onde estou hoje, tendo me tornado um analista de ações e exercendo a profissão que sou apaixonado desde que conheci.

Clique aqui para ler o texto completo

Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021
Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.