Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho em IPO, construtoras Pacaembu e Inter iniciam contato com bancos

24/01/2020 - 10:05
A publicação do Estadão informa que a Pacaembu está há mais de um ano procurando um investidor financeiro (Imagem: Unsplash/@guiccunha)

Mais duas construtoras querem aproveitar o bom momento para o setor para realizar a abertura de capital na bolsa brasileira. De acordo com a edição desta sexta-feira da Coluna do Broad, do Estadão, a Pacaembu e Inter, voltadas para o segmento de baixa renda, já estão sondando o mercado, sendo que a primeira já teria contratado o Credit Suisse.

A publicação informa que a Pacaembu está há mais de um ano na procura de um investidor financeiro, o que não obteve sucesso. Com isso, a decisão agora é tentar uma oferta de ações, principalmente porque os papéis das empresas estão sendo bem vistos pelo mercado.

No caso da Inter, de Minas Gerais, a companhia já está listada no Bovespa Mais desde 2018, mas sem que as ações sejam negociadas. Agora, está em negociação para realizar uma oferta e já está em contato com investidores, inclusive do exterior.

Ainda segundo a Coluna, conversa com o Itaú BBA e Bank of America Merrill Lynch, para estruturarem a operação

Ao Estadão, o presidente da Inter, Neylson Almeida, destacou que essas conversas fazem parte da rotina da empresa e que estuda o melhor momento para acessar o mercado. A expectativa é que isso aconteça no segundo semestre deste ano.

No próximo mês, as construtoras Mitre Realty e Dubeux precificam suas ações para os primeiros IPOs do ano na bolsa local.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/07/2020 - 17:35