Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Deputado americano Tom Emmer afirma: “o bitcoin não vai sumir”

05/08/2020 - 16:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Tom Emmer é um dos deputados americanos mais favoráveis a cripto e continua defendendo a inovação trazida por essa tecnologia (Imagem: ABC News)

Durante uma entrevista recente, Tom Emmer, deputado americano, previu que a pandemia da COVID-19 não irá prejudicar as perspectivas a longo prazo do bitcoin.

Durante o “Pomp Podcast”, apresentado por Anthony Pompliano, cofundador da Morgan Creek Digital, Emmer disse que a pandemia do coronavírus está forçando as pessoas a buscarem por novas formas de armazenar seus ativos — o que irá impulsionar o uso do bitcoin.

“Conforme sairmos da crise, o bitcoin não vai sumir. Vai se tornar mais forte”, disse ele na entrevista dessa segunda-feira (3). “Você vai ver. [O bitcoin] tem valor. Quando algo tem valor, pessoas tomarão riscos e [o bitcoin] irá avançar”, disse o deputado.

Emmer também disse para o governo americano tomar vantagem da inovação cripto, pois recentemente assinou uma carta endereçada ao Serviço Interno de Receita (IRS) com um grupo de legisladores, pedindo para que a agência fiscal crie uma política que apoie a tecnologia proof-of-stake (PoS).

Porém, alguns ainda veem o bitcoin como uma ferramenta usada por fraudadores e agentes nefastos, em que o recente hack ao Twitter e a fraude de bitcoin pôs mais lenha na fogueira.

Emmer argumentou que a culpa não é das cripto. Ele tuitou seu apoio ao bitcoin quando o hack aconteceu e confirmou esses comentários durante a entrevista.

“O Twitter é o problema. Eles que estragaram tudo. O bitcoin não estragou tudo”, disse ele.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/08/2020 - 16:05