Dfinity revela sistema de governança do seu projeto de “internet aberta”

30/09/2020 - 13:54
Dfinity afirma que seu Computador da Internet expande a internet pública para poder hospedar, de forma nativa, sites, sistemas de software, serviços abertos de internet e DeFi (Imagem: Medium/Dfinity)

A Dfinity Foundation é uma empresa de computação em nuvem e baseada em blockchain que visa fornecer uma internet descentralizada.

Segundo o Decrypt, a Network Nervous System (NNS ou, em português, “Sistema Nervoso da Internet”) será o cérebro que irá impulsionar essa internet do futuro.

O objetivo da Dfinity é lançar o “Computador da Internet” ainda este ano. A empresa recebeu investimentos de grandes nomes como Andreessen-Horowitz (a16z) e Polychain Capital.

Dfinity: “Computador da Internet”
está disponível a desenvolvedores externos

“Agora, a NNS significa que o recurso Computador da Internet está completo”, afirmou Dominic Williams, fundador e cientista-chefe da Dfinity Foundation.

“Representa um momento produtivo na história da internet. Pela primeira vez, serviços de internet serão governados de uma forma completamente independente e descentralizada.”

Assim, NNS fornecerá tudo o que a rede precisa, incluindo o setor de finanças descentralizadas (DeFi), junto com uma hospedagem de aplicações descentralizadas (dapps) e sistemas empresariais pan-industriais — todos escaláveis.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda.

NNS terá um token nativo, chamado de ICP, para alimentar a internet descentralizada da Dfinity, assim como ether (ETH) fornece gás para a rede Ethereum. O token também será usado na participação de governança, para garantir direitos de votação por usuários da comunidade.

A ideia da Dfinity é tirar o monopólio de grandes empresas de tecnologia e seus servidores centralizados. Você está pronto para a internet do futuro?

Web 3.0: dez tendências para 2020

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/09/2020 - 13:54

Cotações Crypto
Pela Web