Diretoria não responde, mas Cooxupé fará captação no mercado financeiro, diz fonte interna

10/05/2021 - 16:07
Maior cooperativa brasileira de café, e a maior do mundo, estaria em vias de acessar o mercado financeiro (Imagem: Facebook/Cooperativa Cooxupé)

A maior cooperativa brasileira de café, e principal exportadora do tipo arábica, a Cooxupé está indo ao mercado financeiro fazer uma captação de recursos.

De acordo uma fonte interna, todos os departamentos foram orientados a “cumprirem um período de silêncio de 60 dias por força da captação”

Indagada através da assessoria de imprensa, ainda nesta manhã de segunda (10), a diretoria não confirmou e nem desmentiu a operação até a publicação deste texto.

A fonte se recusou a detalhar qual modelo está sendo estruturado, mas esse tipo de exigência recai sobre operações que envolvam algum tipo de oferta pública de valores mobiliários, seguindo instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

E visa evitar que qualquer informação da empresa solicitante possa influenciar os potenciais investidores.

Em balanço do exercício de 2020, a cooperativa cafeicultora de Guaxupé apresentou faturamento de R$ 5 bilhões, ano no qual recebeu 8,1 milhões de sacas e exportou 4,9 milhões para 50 países.

No ano passado também foram alocados R$ 40 milhões em investimentos, envolvendo várias rubricas, como aquisições, reformas e ampliações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 10/05/2021 - 16:07

Pela Web