Carteira Recomendada

Dividendos: Banco do Brasil (BBAS3) sai da carteira do Santander após eleições; veja o portfólio

01 nov 2022, 16:49 - atualizado em 01 nov 2022, 16:49
b3 dividendos
B3 passa a compor carteira recomendada de dividendos do Santander (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Santander realizou apenas uma alteração em sua carteira de dividendos para o primeiro mês pós-eleições. Sai o papel do Banco do Brasil (BBAS3) e passa a compor o portfólio o papel da B3 (B3SA3).

O banco destaca que no período de 1 a 31 de outubro, nenhuma empresa da carteira recomendada para o mês de outubro ficou “ex” proventos.

Além disso, até o momento nenhuma empresa da carteira anunciou proventos com data “ex” para o mês de novembro.

Sobre a retirada do Banco do Brasil, o Santander coloca que, apesar de continuar com uma visão positiva para as ações no médio e longo prazo, inclusive com uma recomendação oficial de compra, acreditam que a mudança do governo federal em 2023 aumentará a incerteza acerca da estatal, podendo deixar as ações mais voláteis no curto prazo.

O Santander destaca ainda que a B3 é a maior bolsa de valores da América Latina em valor de mercado, e a principal bolsa brasileira, e que está aumentando a estimativa de lucro líquido ajustado em 2% para 2022 e 10% para 2023, com base na previsão de maior ADT.

Confira a carteira de dividendos para novembro:

Empresa Ticker Peso
B3  B3SA3 11%
Alupar ALUP11 11%
BTG Pactual BPAC11 10%
CPFL Energia CPFE3 9%
Cyrela CYRE3 6%
Eletrobras ELET6 10%
Minerva BEEF3 10%
Petrobras PETR3 12%
Tim TIMS3 8%
Vale VALE3 13%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.