Carteira Recomendada

Dividendos: BTG inclui Petrobras (PETR4) e Vibra (VBBR3) na carteira de junho; confira o portfólio

02 jun 2023, 9:10 - atualizado em 02 jun 2023, 9:10
Dividendos, Petrobras,
Desde novembro de 2019 a seleção de dividendos acumula ganhos de 22,7%, contra alta de 17,4% do IDIV (Imagem: Andre Coelho/Bloomberg)

O BTG Pactual atualizou sua carteira de dividendos para o mês de junho e realizou quatro trocas no portfólio do mês.

O banco retirou os papéis da Cury (CURY3), ISA CTEEP (TRPL4), Cielo (CIEL3) e Gerdau (GGBR4). Já as ações da B3 (B3SA3), Engie Brasil (EGIE3), Petrobras (PETR4) e Vibra Energia (VBBR3) foram incluídas na seleção.

Segundo os analistas do BTG, o “ambiente de investimentos do Brasil melhorou consideravelmente em maio”, depois de uma série de desenvolvimentos positivos no lado fiscal/político e dados macroeconômicos indicando uma atividade econômica e inflação melhores do que o esperado.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Para junho, a expectativa é de que há espaço para que as taxas continuem caindo, “especialmente se o governo puder mostrar claramente maneiras de aumentar as receitas adicionais”.

No acumulado do último mês, o portfólio teve um desempenho negativo de 1,6% e não conseguiu superar o Índice Dividendos (IDIV). O indicador de referência da carteira avançou 0,8% no período.

Desde novembro de 2019, contudo, a seleção do BTG acumula ganhos de 22,7%, contra alta de 17,4% do IDIV.

As ações da Cury avançaram 12,1% nas últimas semanas e tiveram a maior alta do portfólio, enquanto a Cielo perdeu 13,4% no período e foi a maior queda do portfólio.

Confira a carteira de dividendos:

Empresa Ticker
Itaú ITUB4
Banco do Brasil BBAS3
Engie Brasil EGIE3
Vibra Energia VBBR3
Vale VALE3
B3 B3SA3
Auren Energia AURE3
TIM Brasil TIMS3
BB Seguridade BBSE3
Petrobras PETR4

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.