Dólar

Dólar barato: Comprar nas casas de câmbio é a melhor opção para investir na moeda?

24 mar 2022, 16:10 - atualizado em 24 mar 2022, 16:10
Dólar
Fundos cambiais são melhor opção para quem deseja investir em dólar, diz especialista (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

O dólar atingiu a sua menor cotação em dois anos, fechando a R$ 4,84 na terça-feira (23). Com isso, a procura pela moeda em casas de câmbio cresceu 70% em relação ao início do mês, informou a Associação Brasileira de Casas de Câmbio (Abracam).

Apesar do aumento na busca pelo dólar, o CEO da Benndorf Consultoria, Vitor Benndorf, não recomenda a compra da moeda física como forma de investimento.

Segundo Benndorf, o movimento nas casas de câmbio faz sentido para aqueles que querem aproveitar a desvalorização da moeda para “garantir o dólar de viagem” — sobretudo no contexto de reabertura econômica.

“Agora, se você achar que o dólar está em um patamar interessante para a valorização, existem dezenas de ferramentas no mercado que são mais interessantes [do que a compra em casas de câmbio]”, conta o executivo.

Para o investidor pessoa física que deseja investir em dólar, Benndorf recomenda o aporte em fundos cambiais atrelados à moeda estadunidense, uma vez que são simples e acessíveis, quando comparados a outros ativos dolarizados.

Além dos fundos, adquirir dólar no mercado futuro é outra opção que o analista julga mais vantajosa que a compra da moeda física como forma de investimento.

Benndorf também esclarece que o dólar que está movimentando o mercado não é o da pessoa física, mas, sim, do investidor estrangeiro que está entrando no Brasil a procura de renda fixa e de commodities.

“Enquanto as commodities estiverem em alta, o investidor estrangeiro estará olhando com bons olhos para os países emergentes, especialmente o Brasil”, diz.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.