Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dólar ensaia alta e volta a superar R$ 4 seguindo exterior

04/11/2019 - 16:05
O dólar avança 0,45%, a 4,0075 reais na venda (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci)

O dólar mostrava leve alta contra o real nesta segunda-feira, seguindo o movimento global de leves ganhos para a moeda, apesar do dia positivo para ativos de risco diante de esperanças quanto a um acordo comercial entre China e Estados Unidos.

O dólar avança 0,45%, a 4,0075 reais na venda.

O dólar chegou a cair para 3,9760 reais na venda (-0,48%) logo após a abertura, mas se estabilizou ao longo da manhã. No começo da tarde a divisa ganhou alguma tração e tentava manter o sinal positivo.

Na B3, o contrato futuro de maior liquidez tinha alta de 0,36%, a 4,0110 reais.

Mas não apenas o real perdia terreno para o dólar nesta sessão. Divisas consideradas “proxy” de demanda por risco, como os dólares australiano e neozelandês se desvalorizavam, apesar das fortes ligações de seus países com a economia chinesa, num dia de clima otimista para o gigante asiático devido a maiores expectativas de acerto tarifário com os EUA.

O índice do dólar frente a uma cesta de seis moedas mostrava elevação de 0,25%, acelerando os ganhos no dia.

Rand sul-africano e peso argentino eram os destaques positivos dentre emergentes neste pregão, mas num ajuste depois de fortes quedas recentes.

O foco dos mercados se volta agora para a ata do Copom (terça-feira), para os leilões de petróleo e para a apresentação da reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro. A equipe econômica deverá anunciar uma série de iniciativas nesta semana, internamente trabalhadas dentro de um conceito de “transformação do Estado”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Câmbio, Dólar, Mercados, Moedas

Última atualização por Bruno Andrade - 04/11/2019 - 16:05