Mercados

Dow Jones e S&P 500 fecham em máximas recordes com fortes dados econômicos

05 abr 2021, 17:26 - atualizado em 05 abr 2021, 17:44
Wall Street
Investidores têm apostado que setores cíclicos vão liderar a reabertura econômica (Imagem: Pixabay)

Os mercados de ações nos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com os índices Dow Jones (DJI) e S&P 500 (SPX) fechando em níveis recordes, enquanto uma rodada de fortes dados econômicos aumentou o otimismo de investidores sobre a reabertura econômica e a acomodação do rendimento do Treasury de dez anos manteve preocupações com inflação sob controle.

O Dow Jones subiu 1,13%, a 33.527 pontos. O S&P 500 ganhou 1,443828%, a 4.078 pontos. E o Nasdaq (US100) teve alta de 1,67%, a 13.706 pontos.

Uma pesquisa do ISM referente a março mostrou que uma medida da atividade da indústria de serviços dos EUA saltou para um nível recorde. Os dados seguiram-se ao relatório de emprego dos EUA divulgado na sexta-feira, o qual mostrou abertura líquida de 916 mil postos de trabalho fora do setor agrícola, acima das previsões.

Investidores têm apostado que setores cíclicos vão liderar a reabertura econômica, com energia, finanças e materiais básicos entre os melhores desempenhos do ano.

Apesar dos fortes dados econômicos, os ganhos foram liderados por setores que tiveram desempenho inferior recentemente, incluindo serviços de comunicação, consumo discricionário e tecnologia, já que o rendimento do Treasury de dez anos permaneceu abaixo de um pico em 14 meses alcançado na semana passada.

“Parte da história de hoje é que os rendimentos não estão se movendo e isso está ajudando o setor de tecnologia. Há pelo menos alguma rotação (de investimentos) voltando para o setor de tecnologia”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.