Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Duratex cria fundo de Venture Capital de R$ 100 mi para investir em inovação

24/06/2021 - 20:40
Privada Duratex
Segundo o documento, a Duratex poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção (Imagem: Pixabay)

A Duratex (DTEX3) criou um fundo de Venture Capital (capital de risco) de R$ 100 milhões para investir em startups do segmento de construção e decoração, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (24).

A Duratex será a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.

“O fundo é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços determinantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada de consumo de seus produtos”, diz.

Segundo o documento, a empresa poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo.

“Ainda, esta nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da companhia, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades identificadas em seu core business”, afirma.

Veja o documento:

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 21/07/2021 - 13:55

Pela Web