É possível ganhar bitcoin lendo histórias em quadrinhos?

Daniela Pereira do Nascimento
24/06/2020 - 8:36
Um texugo deve devolver a “Moonstone” ao seu devido lugar e você, leitor, pode acompanhar essa aventura e ganhar bitcoins (Imagem: Citadel21)

Citadel21 é uma história em quadrinhos disponível na internet que traz uma fábula sobre bitcoin e oferece um desafio para seus leitores: encontrarem as 12 palavras de acesso a 0,01 BTC (o equivalente a quase R$ 5 mil).

Ao criar uma carteira de bitcoin, você precisa anotar (e manter em segurança) uma série de palavras aleatórias (chamadas de “seed phrases”) que irão te ajudar a recuperar o acesso a essa carteira.

O intuito de Citadel21 é, ao longo dos volumes, soltar dicas sobre essas possíveis palavras para que um sortudo encontre os bitcoins escondidos.

Segundo o site Decrypt, a fábula acompanha criaturas oprimidas por um soberano fiduciário (fazendo referência aos desbancarizados vs. o sistema financeiro tradicional).

Um texugo fica responsável por devolver Moonstone (representada por um símbolo “B” bem conhecido) ao seu devido local a pedido de seu pai, Satoshi (fazendo referência ao anônimo criador do sistema Bitcoin).

Nesta semana, foi lançado o terceiro volume de Citadel21, ilustrado por Dim Zayan. Ao longo da série, as contas de Zayan e de Citadel21 no Twitter fornecerão dicas sobre as frases para quem se interessar em garantir o prêmio.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web